Claudia Leitte está apostando em Carnaval globalizado, mais direcionado para o público estrangeiro do que para os foliões baianos. Enquanto Daniela Mercury recorre ao repertório da cantora e compositora paraense Dona Onete (Banzeiro, música de 2016) e Ivete Sangalo investe novamente no groove da axé music em recém-lançado single gravado com o grupo baiano Psirico, Claudia faz a folia de olho no mercado internacional.
Carnaval – single disponibilizado ontem, 26 de janeiro, nas plataformas digitais através da gravadora norte-americana Roc Nation Records – é baticum eletrônico aditivado com a participação de Pitbull, rapper norte-americano de ascendência cubana com quem a cantora fluminense já tinha gravado um dos temas da trilha sonora oficial da Copa do Mundo de 2014.
Típica música produzida em escala industrial no mercado dos Estados Unidos, Carnaval é cantada em espanhol e em inglês. Nada menos do que oito compositores – Justin Trugman, AJ Junior, Jorge Gomez Martinez, Derrus Rachel, Bilal Hajji, Jimmy Thornfeldt, José Garcia e Armando Christian Pérez (nome de batismo de Pitbull) – assinam a criação de Carnaval. Já a produção industrializada do single ficou a cargo de Jimmy Joker. AJ Junior, Justin Trugman e Bilal Hajji.
O refrão de Carnaval foi arquitetado com uso de sample da composição El Humahuaqueño (1941), o maior sucesso do compositor e guitarrista argentino Edmundo Porteño Zaldívar (1917 – 1978).
0 Comments:
Postar um comentário